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29/10/2012 16:10

Comunicado Geral sobre procedimentos para o rateio de faturas

Comunicado Geral sobre procedimentos para o rateio de faturas

Prezados Armadores e Exportadores,

O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente do TCP, solicita especial atenção quanto aos procedimentos para o rateio de faturas:

ARMADOR: Em até 48 horas corridas a partir da data da “rolagem de carga”, o armador deverá comunicar ao TCP a data inicial e final de sua responsabilidade pelo faturamento dos serviços prestados pelo TCP (armazenagem, monitoramento, etc.).

EXPORTADOR: O Exportador deverá obter e acompanhar a data do embarque de sua carga junto ao Armador. Ocorrendo “rolagem de carga” por responsabilidade do ARMADOR, o EXPORTADOR deverá solicitar e cobrar que o Armador comunique o TCP sobre sua responsabilidade pelo faturamento dos serviços prestados pelo TCP (armazenagem, monitoramento, etc.). Excepcionalmente, e dentro do prazo anteriormente mencionado, o TCP poderá receber diretamente do Exportador a comprovação de que o Armador assumiu a responsabilidade pelos serviços prestados pelo TCP.

As comunicações mencionadas neste Comunicado Geral deverão ser enviadas pelo ARMADOR ou EXPORTADOR para financeiro@tcp.com.br. Ressaltamos que comunicações envolvendo unidades reefer deverão, obrigatoriamente, ser direcionadas em cópia (CC:) para fechamento.png@cabralreefer.com.br.

O descumprimento dos prazos e das formas de comunicação acima descritas acarretará o faturamento total dos serviços diretamente ao seu solicitante. Reforçamos que o TCP não acatará solicitação de rateios fora das condições deste Comunicado Geral, cabendo exclusivamente ao EXPORTADOR e ARMADOR solucionarem entre si eventuais diferenças.

Para informações adicionais, acesse o SAC pelo e-mail sac@tcp.com.br ou pelo telefone (41) 3420-3300.