Notícias

TCP lança campanha de conscientização sobre os riscos da Dengue

Campanha inclui combate ao mosquito nas ações
do controle de zoonoses do Terminal e blitz promocional

 

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, lançou uma campanha de conscientização sobre o Aedes Aegypti, vetor causador de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika. O objetivo da campanha é informar e orientar a população sobre como eliminar os criadouros do mosquito e os riscos da doença.

 

A campanha, que tem como slogan “Combater o Aedes Aegypti é responsabilidade de todos”, busca orientar a sociedade que para combater o mosquito transmissor das doenças é necessário compromisso individual. “Todos os anos a TCP realiza campanhas preventivas para alertar a sociedade sobre a importância de pequenos cuidados. Para isso, investimos em materiais gráficos que ajudam a lembrar que são doenças epidêmicas e que podem ser combatidas a partir do momento em que cada pessoa cuida do próprio quintal”, explica Thaís Marques, Gerente de RH do terminal.

“É uma ação que ultrapassa nossos muros. Além de realizarmos uma vistoria dentro do Terminal e incluirmos o combate ao mosquito em nossas ações de controle de zoonoses, cumprimos o papel social de informar a população quais cuidados efetivos devem ser tomados para eliminar criadouros. A TCP acredita que este é um compromisso que precisa ser assumido por todos”, enfatiza.

A campanha de conscientização elaborada pela TCP é realizada por meio de cartazes, flyers, faixas, banners, publicações online, mídia indoor e outdoor, além de campanhas em rádio, televisão e realização de blitz promocional em Paranaguá.

 Sobre o TCP

 A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

 Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@medialink.com.br
Fernando Marchi, fernando.marchi@medialink.com.br
Ana Cunha, ana.cunha@medialink.com.br

Voltar