Notícias

TCP Log otimiza atendimento em seu armazém de Curitiba

Novo espaço garante flexibilidade às operações e tem acesso facilitado ao litoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

A TCP Log – subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá), ampliou o atendimento em seu armazém da região metropolitana de Curitiba (RMC). A mudança para novo endereço no Contorno Leste (São José dos Pinhais), teve como objetivo aumentar a produtividade do armazém, oferecer mais flexibilidade operacional, além de possibilitar novas operações como as de carga projeto.

O novo espaço concentra todas as atividades em um único galpão – dando mais sinergia à operação, e está em posição mais estratégica com acesso fácil às rodovias que atendem o litoral e interior do Paraná e Santa Catarina, e à BR-116 que liga Curitiba ao estado de São Paulo. “Além de mantermos a estrutura moderna, com novos equipamentos, o novo armazém permitiu a aquisição de uma ponte rolante para a operação de cargas de até 12 toneladas, além da migração de novos clientes para a TCP Log”, explica Thomas Lima, Gerente Comercial da TCP Log.

Além de contar com um amplo estacionamento para caminhões, o novo endereço também permite o maior controle de fluxo e de acesso ao armazém. “A TCP Log tem foco na eficiência e agilidade para a diminuição de filas, contando agora com uma área dedicada e duas vezes maior para atender aos clientes e otimizar o fluxo de caminhões”, enfatiza.

O armazém da TCP Log na RMC concentra operações de importação e exportação de cargas como aço, polietileno, madeira, maquinário e bens de consumo. “Para oferecer ainda mais vantagens para os importadores e exportadores, mantemos uma parceria com a TLog transportadora para o fluxo dedicado de Curitiba a Paranaguá, oferecendo valores especiais e soluções logísticas mais competitivas”, ressalta.

Bases intermodais

O armazém de Curitiba é uma das bases intermodais no interior do Paraná e oferece serviços integrados de logística como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres, além de transporte de e até o Porto de Paranaguá. “Com o atendimento na região metropolitana de Curitiba e nas demais bases intermodais, facilitamos o acesso do cliente aos serviços oferecidos pela TCP, encurtando o caminho até o Porto”, enfatiza Lima.

Além de Curitiba, a TCP Log opera com bases em Araucária, Ponta Grossa, Cambé e Cascavel, atendendo clientes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O novo armazém da região metropolitana Curitiba está localizado no endereço: Dr. Muricy, 4000 – Bairro Costeira – SJP, próximo ao 17º batalhão da PM-SJP.

 

Sobre o TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

Informações para Imprensa
Medialink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@medialink.com.br
Fernando Marchi, fernando.marchi@medialink.com.br
Ana Cunha, ana.cunha@medialink.com.br

Voltar