Notícias

TCP realiza semana de Prevenção de Acidentes

Trabalhadores receberão orientação sobre segurança no trabalho e cuidados com a saúde

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, realiza até o próximo dia 28 de outubro, a Semana  Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com o tema ‘Não há serviço tão importante, nem trabalho tão urgente que não possa ser feito com segurança’, a iniciativa tem como objetivo conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção contra acidentes e também dos cuidados com a saúde.

Serão realizadas seis palestras que têm como tema: Segurança no Trânsito; DST, Drogas e AIDS; Dia da Saúde; Prevenção de Acidentes; Segurança de Acidentes e Comportamento Seguro. “Este é um evento que faz parte do calendário de atividades anuais da TCP e tem como objetivo trazer informações que contribuam para o dia a dia dos colaboradores”, explica Thais Marques, gerente de RH do Terminal. “Interativas e  dinâmicas, as atividades da semana atraem a atenção dos trabalhadores promovendo grande adesão. No ano passado, tivemos mais de 600 participantes”.

Atendimento

Além das palestras, a Semana de Prevenção de Acidentes também oferece atendimento por profissionais de saúde que fazem exames para verificação de pressão arterial, quick massage, além de orientar sobre a importância da alimentação saudável. “Os funcionários também terão acesso à ginástica laboral e, no encerramento, poderão trazer os familiares para participarem da campanha e conhecer as dependências do Terminal”, finaliza.

Voltar