TCP

Embarcação atraca no mesmo mês em que estão sendo realizadas ações do Outubro Rosa no terminal

O navio magenta da Ocean Network Express (ONE) está previsto para atracar no dia 03 de novembro na TCP, em Paranaguá.  Com 330m de comprimento, 48m de largura, e capacidade de 12 mil TEUs, esta é a primeira vez que o One Amazon chega ao Brasil.

 A embarcação aparecerá nos portos durante a campanha nacional intitulada Outubro Rosa, que combate o câncer de mama no país. Em outubro de 2021, a ONE deu início à campanha ONE Pink Ribbon, que busca a realização de doações para instituições envolvidas na conscientização e combate à doença.

 O navio atraca na TCP no mesmo mês em que estão sendo realizadas ações informativas e de prevenção ao câncer de mama. Uma delas é a conscientização das colaboradoras por meio de comunicados e palestras; além da arrecadação de lenços que serão doados para o Instituto Peito Aberto, que acolhe e orienta pacientes com câncer de mama desde o diagnóstico. Os interessados em participar podem fazer as doações na sede da TCP, em Paranaguá, até o dia 01 de novembro. 

Segundo a coordenadora do setor de saúde e segurança do trabalho da TCP, Adriana Galeazzi Mendonça Xavier, a cor rosa simboliza não apenas o combate à doença, como também nos lembra a importância do autocuidado da mulher. “A TCP é extremamente interessada em incentivar iniciativas que estimulem a qualidade de vida das pessoas. Por isto é tão simbólica a visita do navio ao terminal justamente após as campanhas do Outubro Rosa”, declara.

Sobre o ONE Amazon

A embarcação saiu de Pansu, na Coreia do Sul, em 14 de setembro, e seguiu por diversos países da Ásia pela linha SX1 em rota de importação e exportação. O navio deve visitar os portos brasileiros de Paranaguá, Navegantes, Rio Grande e Santos; o porto de Montevideo, no Uruguai; e o porto de Buenos Aires, na Argentina.

Construído em agosto de 2022, esta é a primeira viagem da embarcação ao país. O tom magenta foi escolhido por ser único no mercado marítimo e pela representatividade japonesa da empresa: as flores de cerejeira (sakura), que simbolizam o Japão.

Mayara Locatelli