Cargas Paraguaias
A TCP está localizada à 700 quilômetros da principal fronteira que conecta o Brasil com o Paraguai, através das cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, unidas pela Ponte da Amizade inaugurada em 1965. Além do grande comércio que os dois países praticam entre si, o Paraguai conta com a TCP como opção para as importações e exportações Paraguaias ao exterior, conectando o país vizinho ao comércio internacional.
Aos clientes Paraguaios, a TCP oferta agilidade, segurança e confiabilidade. São 25 dias a menos de transporte de ponta a ponta, permitindo com que o Paraguaio comercialize seu produto muito mais rapidamente e ganhe notoriedade no mercado internacional. Por possuir localização estratégia, o porto de Paranaguá também oferta estabilidade de navegação o ano todo, resultando em maior previsibilidade do embarque ou desembarque de suas mercadorias.
Também é o terminal com a maior quantidade de serviços semanais diretos, conectando a TCP e o Paraguai com todos os portos do mundo. Em 1957 o porto de Paranaguá foi regulamentado através dos entrepostos de depósito franco a movimentar cargas de origem ou destinadas ao país vizinho e conter fisicamente a representação da ANNP (Agência Nacional de Navegação e Portos) em Paranaguá. Somada à essa conquista, a sinergia entre o Estado do Paraná e o Paraguai não se limitaram a crescer pois também compartilham a Usina Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte da Integração está sendo construída visando o aumento do comércio entre as duas regiões.
Veja Também
Tudo Sobre A TCP
Assine para receber alertas, notícias e informações.