Vagas atendem operação do armazém de importação e exportação;
carga horária é de 36 horas semanais
A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, abriu 98 novos postos de trabalho em Paranaguá. As vagas atendem à demanda operacional do armazém de importação e exportação localizado em Paranaguá.
O processo de seleção é assessorado por empresa especializada em recrutamento e seleção e deve atender, no primeiro momento, candidatos que já integravam o cadastro de reserva do Terminal. “A TCP está implementando um novo modelo de escala nos Armazéns, o que gerou a necessidade de ajuste no quadro funcional. Foram convocados para este processo seletivo os trabalhadores que já tinham cadastrado o currículo junto ao departamento de Recursos Humanos e aguardavam uma possível vaga de emprego”, explica Thais Marques, gerente de Recursos Humanos.
A seleção teve início na última quarta-feira, 8 de maio, atraindo centenas de pessoas para o Terminal. “Os candidatos não selecionados neste processo poderão deixar o currículo. Eles serão chamados para as próximas seleções, conforme surgirem novas oportunidades”, enfatiza.
Para as vagas, os critérios de seleção são: idade igual ou maior que 18 anos, ensino médio completo e vivência em rotinas de armazém. Para os cargos de operadores de empilhadeira, o curso de operação desse equipamento é obrigatório. Os novos postos de trabalho são todos para Paranaguá, com carga horária de 36 horas semanais.
Sobre a TCP
A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul – e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.
Responsável pelo maior investimento do setor portuário no Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.
Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.
Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 6 continentes, 17 países e regiões e 34 portos. Em 2017 a CMPort movimentou 100 milhões de TEUs.
Informações para Imprensa
Ink Comunicação, Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@inkcomunicacao.com.br
Eduardo Vella, eduardo.vella@inkcomunicacao.com.br
Ana Cunha, ana.cunha@inkcomunicacao.com.br