Institucional

Por mais de duas semanas serão promovidas palestras, rodas de conversa e a mobilização da comunidade sobre o assunto. Ações integram o Programa pelo Fim da Violência contra a Mulher do MPT

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, iniciará nesta terça-feira (22) sua Campanha contra à violência as Mulheres, através de uma série de ações de conscientização e transformação da sociedade local. As ações vão até o dia 10 de dezembro e integram um acordo de cooperação técnica promovida entre a empresa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Grupo Mulheres do Brasil.

Estão previstas palestras, rodas de conversas, encontros e mobilização de homens e mulheres sobre a temática. O público-alvo é a comunidade de Paranaguá e os colaboradores da empresa. O cronograma do evento será disponibilizado em todas as redes sociais oficiais do Terminal.

“A TCP é a principal empregadora do Litoral do Paraná, com mais de 1,3 mil colaboradores. Queremos dar voz à causa, facilitando ações de apoio e de conscientização para transformarmos a realidade das mulheres que sofrem violência em Paranaguá. A violência fere as mulheres e os seus direitos, além de atingir social e economicamente o desenvolvimento do nosso país”, explica Thaís Marques, Gerente de Recursos Humanos do Terminal.

Cooperação

A cooperação entre a TCP, o Ministério Público do Trabalho e o Grupo Mulheres do Brasil faz parte do Programa pelo Fim da Violência contra a Mulher, assinado no início do segundo semestre de 2021. O objetivo é criar uma rede de apoiadores para desenvolver a conscientização e superação da violência de gênero e violência doméstica por meio de ações direcionadas às mulheres e aos familiares atendidos pelo programa.

O projeto contará com diversas ações promovidas pela empresa como talkings virtuais (abertos ao público), conteúdos informativos que serão divulgados por meio das redes sociais do Terminal, e visitas à comunidade para promover rodas de conversa sobre o tema. Além disso, a TCP viabilizará anualmente oportunidades de trabalho para mulheres em situação de violência de gênero atendidas pelo Sistema de Justiça e Assistência Social, promovendo também medidas que permitam o afastamento de seus lares para o local de trabalho e a modificação da rotina diária dessas mulheres.

Thaís Marques enfatiza que apoiar a causa demonstra a responsabilidade social e o compromisso da TCP em estimular ações para uma sociedade igualitária. “Promover o programa significa dar voz para as vítimas mais vulneráveis que nem sempre recebem orientação ou apoio correto para manterem-se firmes em sua posição”.

Confira mais sobre a campanha nas redes sociais da empresa, como:
Instagram: https://www.instagram.com/terminalconteineresparanagua/
Facebook: https://www.facebook.com/tcpterminalconteineresparanagua
Site:https://www.tcp.com.br/

Thaisa Tanaka