Institucional

Inscrições encerram no dia 31 de agosto e podem ser feitas no site do IEL;
programa prevê a formação de novos líderes da empresa.

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, abriu inscrições para o programa de estágio para universitários de diversas áreas do conhecimento. As inscrições encerram no dia 31 de agosto e podem ser realizadas na página do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), no endereço eletrônico bit.ly/prog_estagTCP.

“O programa de estágio da TCP é uma oportunidade para que o jovem universitário possa desenvolver a carreira e desbravar novos desafios. Nós buscamos pessoas com garra para transformá-las em futuros líderes da empresa”, explica Thomas Lima, diretor Comercial e Institucional da TCP.

Desde que foi iniciado, o programa de estágio da empresa já contratou cerca de 100 profissionais. Os benefícios são: bolsa auxílio de R$ 1.500,00, vale refeição/alimentação, transporte fretado e/ou vale-transporte e plano de saúde e odontológico.

O processo seletivo acontece em etapas, e os pré-requisitos para os candidatos são ensino superior cursando, com disponibilidade para dois anos de estágio, pacote Office (intermediário/avançado) e inglês (intermediário/avançado).

OPORTUNIDADE

O engenheiro mecânico André Frigotto é, hoje, coordenador Comercial de Armadores e entrou na TCP em 2017 como estagiário. Ele afirma que o projeto de estágio permitiu aprimorar habilidades e lhe concedeu autonomia no desenvolvimento de novos projetos.

“O programa de estágio é porta de acesso a uma das principais empresas de comércio exterior da América do Sul. A TCP oferece, durante todo programa, treinamentos e assistência para construção de uma base sólida de responsabilidades essenciais para o mundo dos negócios”, diz.

O gerente comercial Giovanni Guidolim, engenheiro mecânico, foi admitido no programa da TCP em 2014 – seu primeiro e único estágio. “O programa me ensinou sobre a importância de ser um profissional multidisciplinar, confiar nas lideranças internas, e aceitar desafios mesmo que estejam fora da sua habitual zona de competência”, conta.

O gerente destaca a possibilidade de ascensão dos funcionários que entraram no programa. “A TCP investe muito no desenvolvimento dos seus estagiários, promovendo uma relação próxima com gestores e diretores, e possuímos inúmeros casos de estagiários que se tornaram grandes líderes dentro da companhia”.

Thaisa Tanaka