Agronegócio

O terminal, considerado o principal corredor de exportação de congelados no mundo, apresentou as estratégias de expansão para o mercado de carnes e congelados

Nesta quinta-feira (01), representantes da multinacional JBS, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos, visitaram a TCP. O diretor logístico da JBS, Gilmar Schumacher, e o gerente de logística da JBS, Clóvis Wessling, foram recebidos pelo CEO da TCP James Cao e o time comercial para conhecerem o maior terminal de contêineres para cargas congeladas da América Latina.

O terminal é considerado o principal corredor de exportações de frango congelado no mundo (em 2021 foram mais de 1,9 milhão toneladas). Este ano a TCP registrou um aumento de 9,5% nos 7 primeiros meses do ano, comparado a 2021, com 1,1 milhão de toneladas.

James Cao, CEO da TCP, (a direita) recebe diretor de logística da JBS Gilmar Schumacher para visita a TCP

O CEO da TCP, James Cao, esteve presente na reunião e comenta que “O nosso objetivo é oferecer os melhores serviços e soluções para os nossos clientes”. Até o final de 2023, serão feitos investimentos de R$370 milhões em diversos setores do terminal, inclusive no gate para ampliar e melhorar o atendimento rodoviário. A ferrovia também receberá investimentos para o aumento de capacidade.

Os investimentos de 370 milhões serão feitos até o final de 2023 em diversos setores do terminal, inclusive no gate para ampliar e melhorar o atendimento rodoviário. A ferrovia também receberá investimentos para o aumento de capacidade.

Mayara Locatelli