TCP

Com um stand próprio de 102 metros quadrados, a TCP apresentou resultados de 2022 além das novidades do terminal para este ano

A TCP, empresa que administra o terminal de contêineres de Paranaguá, participou pela 21ª vez da Intermodal South America, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, em São Paulo-SP. Com um estande de 102 metros quadrados, a empresa apresentou aos visitantes os diversos serviços prestados pelo terminal, bem como os avanços da empresa nos últimos anos por meio de investimentos contínuos na infraestrutura do terminal.

Dentre os dados apresentados no evento estão: o aumento da produtividade operacional, que em 2022 alcançou o número de 202 movimentos por hora e estabeleceu um recorde histórico para a eficiência operacional da embarcação TCP (GVR); a escala inaugural do M/V Theodor da Poseidon Container Lines atracado na TCP, acrescentando uma nova rota para o Caribe; a conclusão da expansão do pátio Reefer até o final de 2023, aumentando o número de tomadas reefer para 5.126 – o maior do país; além disso, o terminal também possui um armazém de importação com armazenamento de 9 mil paletes em 12 mil metros quadrados, fornecendo aos clientes opções logísticas como a desconsolidação de LCL e crossdocking.

Durante a exposição, James Cao, CEO do TCP, também aceitou uma entrevista com o repórter da Agência de Notícias Xinhua.

“Outro grande diferencial da TCP é o acesso direto da ferrovia de contêineres no terminal, o que facilita a logística, trazendo agilidade e redução de custos. Em 2022, a ferrovia movimentou um volume total de 189.014 TEUs, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior”, acrescenta James Cao, CEO da TCP.

Junto ao CEO da empresa, estiveram presentes no evento o diretor comercial da TCP, Jan Zhang, e representantes das áreas comerciais, operações, compras, TI e administrativo. A Intermodal South America é a maior feira de logística da América do Sul, este ano atraiu mais de 500 expositores e 40.000 visitantes durante os 3 dias de evento.

Mayara Locatelli