Evento realizado em Shangai reuniu mais de 3.000 expositores e 400.000 visitantes
Entre os dias 5 e 10 de novembro, a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, participou da 6ª Exposição Internacional de Importação e Exportação da China (CIIE), que ocorreu no Centro Nacional de Exposições e Convenções, em Shangai. É a terceira vez que a TCP participa da feira que reúne empresas de todo o mundo, dos ramos de alimentação e agricultura; automotivo; indústria inteligente e tecnologia da informação; bens de consumo; equipamentos médicos e produtos de cuidado com a saúde; comércio de serviços; e inovação.
A China International Import Expo (CIIE) é uma exposição organizada pelo Ministério do Comércio da China (MOFCOM), desde 2018, sendo uma medida significativa para o governo chinês como forma de apoio à liberalização do comércio e à globalização econômica, abrindo ativamente o mercado chinês ao mundo. “Há cinco anos, anunciei a decisão de realizar a CIIE com o objetivo de expandir a abertura da China e transformar o nosso grande mercado em enormes oportunidades para o mundo. Atualmente, a CIIE tornou-se um exemplo do novo paradigma de desenvolvimento da China, uma plataforma de abertura de alto nível e um bem público para todo o mundo”, comentou Xi Jinping, presidente da China, no evento de abertura, em 2022.
A TCP compôs o estande da China Merchants Port Group (CMPort), com três representantes: Jan Zhang, Diretor Comercial; Allan Chiang, Superintendente Institucional; e Carolina Brown, Gerente Comercial de Armadores, que destacou a importância de participar deste evento: “a CIIE reúne empresas globais, e participar desta exibição é uma oportunidade para nos conectarmos com outras companhias e mostrarmos como o Terminal de Contêineres de Paranaguá tem crescido e se desenvolvido desde que passou a integrar o portifólio da CMPort, em 2018. Ao longo dos últimos anos investimos em nossa estrutura e na formação de profissionais, alcançando níveis de excelência nos serviços e atendimento aos clientes com foco especial na excelência operacional, em linha com os principais e mais modernos terminais do mundo”.