Em homenagem a data (16), TCP oferece serviços de saúde como vacinas e aferição de glicemia, além de corte de cabelo e barba gratuitos aos motoristas.
Nesta sexta-feira (15), aconteceu terceira edição do evento em comemoração ao Dia do Caminhoneiro da TCP. A celebração ocorreu no Serviço de Atendimento Veicular (SAV) e contou com a participação de 86 pessoas.
Durante este período, os motoristas que passaram pelo local tiveram a oportunidade de falar com o time de atendimento do terminal, que orientou sobre a instalação do aplicativo TCP GO no celular. O app busca agilizar a entrada dos veículos e diminuir o consumo de papel durante o acesso aos gates (portões para entrada e saída de caminhões). Por meio do aplicativo, também é possível que o caminhoneiro realize consultas de horários, documentos e avisos. Outro espaço de comunicação divulgado no evento é o novo canal de dúvidas do portal TCP. Esta opção melhorou a experiência do cliente, reduzindo o tempo de espera para atendimento.
Além disso, o time de saúde da TCP esteve presente aplicando vacinas da gripe e aferindo a pressão e glicemia dos caminhoneiros. O gerente de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente da TCP, Kayo Zaiats, destaca que “de segunda a sábado, mais de 1.3 mil caminhões circulam diariamente aqui no terminal e a TCP reconhece a importância desses profissionais para o comércio como um todo. Além do evento, realizamos diversas ações internas para melhor atendê-los”.
Uma das ações citadas é a reforma do SAV, que atualmente conta com banheiros masculinos e femininos equipados com chuveiros e sala de descaso com sofá, água e ar-condicionado à disposição dos motoristas. “Além disso, em 2022 a segurança também foi reforçada no terminal que passou a contar com dois postos de vigilância e áreas seguras para a trava e destrava de locks, que são os sistemas de travamento dos contêineres nas carretas, buscando proporcionar maior proteção aos motoristas”, explica Zaiats.
Também participaram do evento representantes do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), que divulgaram cursos gratuitos disponíveis em Paranaguá para os caminhoneiros e seus dependentes, além de orientações sobre direção segura e ginastica laboral. O radialista Nego Truck também esteve presente, oferecendo serviço gratuito de barbearia aos visitantes.
Investimentos nos gates
Entre as obras em andamento para atendimento aos caminhoneiros, está a ampliação do gates e investimentos em tecnologias de última geração nas áreas de acesso rodoviário. Outra medida que beneficiou os motoristas foram análises e ajustes no atendimento nos portões de acesso, que passaram por melhorias nos processos internos, acelerando a validação dos agendamentos.